Blusa de Pala Redonda com Tranças

R$ 85,00

O curso de Pala Redonda com Tranças não é um curso com receita pronta, e sim um curso onde você aprende a calcular tudo o que precisa para criar a sua própria blusa!

Eu disponibilizo 2 gráficos de tranças, (o das duas primeiras fotos) para você escolher, mas se desejar pode usar qualquer outro gráfico, pois eu ensino como adaptar os gráficos à pala circular.

Nos vídeos eu faço uma blusa tamanho adulto, mostrando cada parte, todos os cálculos, dicas e execução da peça.

Começamos com montagem provisória para que a gola seja feita depois, como desejar, vou te ensinar a ler gráficos de tranças e fazê-las sem agulha auxilar, assim será capaz de ler qualquer gráfico de trança no futuro!

Tamanhos

Não é receita pronta para seguir, por isso poderá fazer no tamanho que desejar, tudo será calculado a partir da sua amostra.

Materiais:

  • Qualquer fio que desejar

  • Quantidade de fio suficiente para fazer uma blusa com o fio desejado
     

  • Agulha circular de 80cm ou 60cm, compatível com o fio escolhido

 

  • Marcadores de Pontos
     

  • Tesoura, Agulha de Tapeçaria
     

  • Restos de fios de outra cor

Amostra

Você vai fazer a sua amostra e calcular tudo a partir dela

Módulos do curso

Tranças: 

  • Introdução, como ler gráficos e como fazer tranças sem agulha auxiliar

  • Amostra do gráfico de corações

  • Site para desenhar seus gráficos

  • Como fazer aumentos em tricô (PFB, M1P)

  • Como corrigir erros

TJ da Blusa:

  • Tipos de pala redonda

  • Cálculos

  • Desenhando e adaptando os gráficos para seus números

  • Fazendo amostras dos dois gráficos

  • Início da pala, provando, corrigir erros

  • Divisão das mangas

  • Corpo

  • Como fazer blusa de pala redonda sem as tranças (outro método de calcular)

  • Arremate tubular

  • Carreiras encurtadas para o corpo

  • Gola e acabamento

Todo o curso é em vídeo aulas com acesso na plataforma com usuário e senha.

Acompanha o PDF para fazer os cálculos e gráficos.

Habilidades Necessárias

  • Montar e arrematar pontos

  • Ponto meia e tricô

  • Laço mágico

(Aumentos, como erguer pontos, gráficos, tranças e outras técnicas eu ensino no curso)

@2021 TricôTricô - Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook